Vale o escrito?
De que vale o Supremo Tribunal Federal (STF) ter sido guardião da democracia quando da tentativa de golpe, se os réus condenados nos julgamentos não terão a punição devida?
De que vale o Supremo Tribunal Federal (STF) ter sido guardião da democracia quando da tentativa de golpe, se os réus condenados nos julgamentos não terão a punição devida?
Casos de violência contra as mulheres nos assombram todos os dias
O Supremo Tribunal Federal tem dois problemas graves, um por dentro do outro, um estrutural e outro conjuntural. A eles, em breves linhas:
Como um gajo tão vitorioso num país estrangeiro pode ofender quem o acolhe e valoriza?
Para surpresa de ninguém, e isso é o mais grave, a Assembleia Legislativa do Rio votou pela soltura de seu presidente, Rodrigo Bacellar, preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de vazar informações de uma ação da Polícia Federal
Assim como Bolsonaro, o senador Flávio não tem experiência de gestão de coisa nenhuma, e, diferente do pai, não tem votação própria, depende do apoio dele para se eleger qualquer coisa.
Você já se emocionou com a gaita de Mauricio Einhorn e nunca soube disso
O Flamengo de 2025 foi o melhor em tudo. E asterisco é a avozinha
Mais conversas, novamente sobre Portugal e afins, em livro que estou escrevendo (título da coluna). Homenagem hoje, como já dito, às Charlas (conversas) Portuguesas, romance epistolar de Soror Mariana Vaz Alcoforado e seu amor impossível com o cavaleiro francês Noel Bouton, Marquês de Chamilly, na Guerra da Restauração. Publicado, em 1669, por Lavergne de Guilleragges.
Os ministros viraram entidades próprias, e cada um atua de acordo com seu pensamento e seu desejo, e não com a Constituição.
Ao contrário de nós, humanos, ela é capaz de aprender com os próprios erros
Não prometi parar de escrever sobre ele; só quando finalmente estivesse preso
Para punir o governo, a Câmara aprovou o projeto que concede gratificação especial para agentes de saúde, sem dizer de onde vai sair o dinheiro.
Anthony Hopkins, alcoólatra, um dia acordou magicamente sem vontade de beber
Já me vi algumas vezes diante dela, a inexorável morte, ameaçado de partir; fiquei e fui chamado até para congressos de enfermeiras