O Presidente da Academia Brasileira de Letras, Ministro Marcos Vinicios Vilaça, em visita a Nova York, foi homenageado em um almoço de confraternização oferecido pela União Brasileira de Escritores de Nova York (UBENY) no Hotel Algonquin. Estiveram presentes o Embaixador Graça Lima, Consul-Geral em Nova York, o Prof. Gregory Rabassa, brasilianista e tradutor máximo de nossos clássicos, e Domício Coutinho, presidente da UBENY e da Brazilian Endowment for the Arts (BEA).
Foi tema de relevância o projeto de uma Biblioteca Brasileira em Manhattan, um dos primeiros objetivos da UBENY. O Ministro Marcos Vinicios Vilaça viu o projeto como viável e exequível, sugerindo que a UBENY, em parceria com o Consulado de Nova York, arquitetasse um plano básico, completo e detalhado, com opções de local, estimativas de orçamento, que ele iria encaminhar para as devidas fontes e instituições que se beneficiariam da publicidade e da promoção do projeto.
O Ministro Marcos Vilaça concedeu entrevista à imprensa brasileira local no lobby do Hotel San Carlos, 150 East, 50th Street, no dia 6 de janeiro, às 18 horas.
22/05/2006 - Atualizada em 21/05/2006