“O que você pensa quando se fala Ariano? Nordeste, região, Brasil, sertão, Brasil, sertão, Brasil, sertão. Ariano Suassuna, além de escritor, de professor, é um símbolo do Brasil”, Joaquim Falcão pergunta e ele mesmo responde – e a resposta continuará na próxima terça-feira, dia 27, às 16h, na palestra “Ariano: eu não sou mamulengo de ninguém”.
“Ariano era tão Brasil, tão Brasil e tão ele, tão ele. Ele não queria ter nenhuma outra influência e dizia, “brasileiramente”: “eu não sou mamulengo de ninguém”, diz Joaquim Falcão.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/ariano-eu-nao-sou-mamulengo-de-ninguem-531427/. E o canal da ABL no youtube transmitirá ao vivo. https://www.youtube.com/watch?v=B5-vVeHftY0
Na próxima terça-feira (3), terá início um novo ciclo sobre os desafios e a arte de editar no brasil. A coordenação será do Acadêmico Edgard Telles Ribeiro. Na primeira conferência, o editor da Rocco, Paulo Rocco, falará sobre a "Caminhada de um editor”.
Sobre Joaquim Falcão
Joaquim Falcão é professor de Direito Constitucional. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).
Membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABD -Const). Sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).
20/05/2025