Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ensaísta Oleg de Almeida disseca a obra de Dostoiévski e mostra as faces do escritor na quarta palestra do Ciclo ‘Os ficcionistas’, na ABL

Ensaísta Oleg de Almeida disseca a obra de Dostoiévski e mostra as faces do escritor na quarta palestra do Ciclo ‘Os ficcionistas’, na ABL

 

O ensaísta, poeta e tradutor Oleg de Almeida fez na Academia Brasileira de Letras a quarta palestra do ciclo “Os ficcionistas” – Profeta, artista e jogador. Três faces de Fiódor Dostoiévsky –, sob coordenação do Acadêmico Domício Proença Filho, Secretário-Geral da ABL. A conferência aconteceu na terça-feira, dia 23 de junho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador-geral dos ciclos de conferências de 2015.

“Os ficcionistas” terá mais uma palestra, na terça-feira, dia 30 de junho, no mesmo local e horário: O Ateneu, precursor da autoficção, com Miguel Sanches Neto.

Oleg de Almeida nasceu na Bielorrússia em 1971, radicou-se no Brasil desde 2005, é poeta, ensaísta, tradutor multilíngue e sócio da União Brasileira de Escritores (UBE/São Paulo). Autor dos livros de poesia Memórias dum hiperbóreo (2008; Prêmio Internacional Il Convivio de 2013), Quarta-feira de Cinzas e outros poemas (2011; Prêmio Literário Bunkyo de 2012), Antologia cosmopolita (2013) e de numerosas traduções do russo (Diário do subsolo, O jogador e Crime e castigo de Fiódor Dostoiévski; Pequenas tragédias de Alexandr Púchkin; Canções alexandrinas de Mikhail Kuzmin) e do francês (Pequenos poemas em prosa, de Charles Baudelaire; Os cantos de Bilítis, de Pierre Louÿs).

22/06/2015

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados