No dia 28 de dezembro de 1918, o Brasil perdia uma das principais figuras históricas do país, Olavo Bilac, que fundou a Academia Brasileira de Letras. Ele era jornalista, contista, cronista e poeta brasileiro, considerado o pai do parnasianismo, também foi responsável pela criação do Hino da Bandeira.
Diversos especialistas identificam Olavo Bilac como uma das personalidades mais influentes de todos os tempos no Brasil, tendo sua contribuição inquestionável para a Língua Portuguesa e para a Literatura de modo geral, inclusive com reconhecimento internacional.
O poeta já recebeu homenagens e nomes de ruas em todo o Brasil, e na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, não é diferente. A Rua Olavo Bilac, é uma importante via da Cidade Imperial, que corta o bairro Castelânea e o direciona para destinos importantes, como os bairros Siméria e São Sebastião.
Matéria na íntegra: https://www.portalgiro.com/noticia/2293/petropolis/nacional/ha-105-anos-morria-olavo-bilac-que-foi-homenageado-com-nome-de-rua-em-petropolis.html
02/01/2024