O jornalista João Carlos Eboli falará sobre a história e seu amor pelo Vasco na conferência “Vamos todos cantar de coração", com participação especial da cantora Fernanda Abreu. O evento será realizado no dia 26 de novembro às 16h na ABL. A coordenação é do Acadêmico e escritor Ruy Castro e a entrada é franca.
Eboli não se limitará a abordar os momentos mais significativos da gloriosa e emblemática história do Clube de Regatas Vasco da Gama no campo esportivo. Ele destacará, também, a importância do “Gigante da Colina” como pioneiro na quebra dos preconceitos impostos pela aristocracia dominante em nosso país nas primeiras décadas do século XX, ao abrir espaços para jovens negros e pobres, não apenas no futebol, como em outras modalidades de disputas.
O palestrante discorrerá, ainda, sobre os vínculos emocionais, afetivos e sentimentais que, como torcedor apaixonado, mantém, há mais de 70 anos, com o eterno Clube da Cruz de Malta.
- Essa luta árdua em favor da democracia e da inclusão social fez do Vasco um clube do povo, respeitado e admirado não apenas no Brasil como no exterior. Com a mesma garra e determinação foi construído o Estádio de São Januário, à época o maior da América do Sul, condição imposta pelos clubes de elite para que o Vasco permanecesse na disputa do campeonato de futebol do Rio de Janeiro - destacou.