O Professor de Canto da Universidade Federal do Rio de Janeiro Caê Vieira irá apresentar o "Projeto Recitar UFRJ Gonçalves Dias - 200 anos" na quinta-feira, 29 de agosto, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr., da Academia Brasileira de Letras.
No evento, serão apresentados poemas selecionados do "Bardo", além de canções de câmara sobre obras suas compostas por alguns dos maiores nomes da música brasileira de concerto.
Baseando-se nas rodas de samba do Rio de Janeiro, o grupo propõe um novo modelo de recital de canto, a Roda Lírica, na qual todos os membros do grupo estão o tempo todo no palco em um espetáculo contínuo de declamação artística de poemas e de interpretação de peças para canto e piano.
Sobre Caê Vieira
Carlos Eduardo da Silva Vieira, cujo nome artístico é Caê Vieira, é Professor de Canto da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Atua como Cantor, Regente Coral, Professor de Canto e de Regência. É doutor em Regência Coral (DMA) pela The University of Alabama, é mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, possui Bacharelado em Música - Habilitação em Canto pela Universidade Estadual Paulista (2000) e graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Tem destacada carreira como cantor e regente.
Atuou como regente titular dos coros adultos da 1a Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo entre 2001 e 2012.
Na área de regência, tem experiência na área de Música Coral, Música Antiga, Música Sacra. Na área de Canto, atua principalmente em Música Antiga, Lieder e Canções de Câmara e ópera. É ainda estudioso de pedagogia vocal e da área de dicção com interesse em dicção do Português Brasileiro Cantado. Com histórico de atividades no Brasil, Alemanha e EUA e devido ao seu domínio de seis idiomas, Dr. Carlos Vieira tem uma presença internacional no campo da música. Entre 2016 e 2018, foi professor de música na Minot State University (Minot, ND, EUA).